Um dos principais ‘combustíveis’ para a criatividade é a imaginação. Trata-se de um aspeto intrínseco ao ser humano que lhe possibilita trabalhar e combinar ideias e factos conhecidos a fim de gerar novas ideias. A imaginação permite ao indivíduo formar ideias abstratas e está intimamente associado à capacidade de criação.
Para continuar a ler o artigo, clicar no seguinte link:
Na minha opinião, a criatividade é extremamente importante em diversos setores da sociedade, é a mola que a impulsiona e faz mudar. Por isso, devemos apostar nela desde a infância.
ResponderEliminarDeixo aqui uma citação e o link do site onde a encontrei:
"Muitas pessoas assumem que a criatividade é um talento inato, que as crianças simplesmente têm ou não têm: assim como nem todas as pessoas são igualmente inteligentes, tampouco são igualmente criativas. Entretanto, na verdade, a criatividade é mais uma habilidade do que um talento imutável, e pode ser desenvolvida com a ajuda de pais e professores.
A criatividade é parte do caminho para o sucesso em praticamente qualquer empreitada e, por isso, um elemento chave para uma vida feliz e saudável – portanto, uma habilidade que precisa ser praticada com as crianças. Criatividade não se limita à expressão artística e musical; ela é essencial para a ciência, a matemática e mesmo para a inteligência social e emocional. Indivíduos criativos são mais flexíveis e demonstram facilidade ao resolver problemas, o que os torna mais aptos a se ajustar, por exemplo, a novas tecnologias, e a lidar com mudanças – assim como a aproveitar ao máximo novas oportunidades!"
http://naescola.eduqa.me/desenvolvimento-infantil/7-formas-de-estimular-a-criatividade-na-infancia/